quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um livro, uma autora, uma opinião: O profissional e a Educação Especial

O Profissional e a Educação Especial 

Uma abordagem sobre o autismo. Neste estudo (...) Nora Cavaco (...) procura conhecer as preocupações e motivações destes profissionais na intervenção com a criança autista, a qual se caracteriza por uma condição que a acompanhará até à adolescência e vida adulta. Os educadores têm um papel essencial no processo de desenvolvimento da criança autista, devendo a sua formação ser concebida numa perspectiva de preparação para uma prática reflexiva, dinâmica e interactiva.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Descobrir as letras em modo divertido

O ABC Discover é um jogo português dirigido a miúdos com idades entre os 4 e os 6 anos, que estejam a dar os primeiros passos no mundo das letras.

O principal propósito do jogo é ensinar a desenhar letras, uma missão que deve ser acompanhada de outra: ajudar o Capitão Letrinhas a encontrar as peças do tesouro.

Os promotores do jogo garantem que o produto foi concebido para ajudar os mais novos no desenvolvimento da motricidade fina, ajudando a aprender novo vocabulário e tomando contacto com os sons de cada letra.

A app está disponível em português de Portugal e em português do Brasil, contando uma versão lite e uma versão completa. Conta com um sistema de estatísticas que permite aos pais irem monitorizando o ritmo de aprendizagem dos filhos.

Na versão completa os educadores têm detalhe sobre as experiências da criança com cada letra, o que permite ajudar sempre que são identificadas mais novidades numa letra especifica. Pode ser descarregada no Google Play, para Android.



divulgado através do tek sapo.pt