quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
A nossa quinta
Resolvemos fazer uma quinta para alojarmos os nossos animais que não tinham onde morar. Arranjámos um caixote que cortámos.
Cortámos pedacinhos de papel em dois tons de verde para colar na base e nos lados da quinta. Ficaria da cor da relva e pareceria um prado agradável para os nossos animais.
Colámos os pedacinhos cuidadosamente.
Depois das divisões feitas, pusémos as fotografias de cada animal na sua casinha para ninguém se enganar e podermos brincar à vontade. Já sabemos os sons que fazem todos os animais e reconhecêmo-los todos. Ah e também os conseguimos contar!
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Aplicativo ajuda no tratamento do autismo por meio da brincadeira
O autismo tem sido tema em pauta por conta de diversas pesquisas e casos que relatam características e soluções no tratamento do distúrbio. Pensando nisso, o projeto pernambucano Can Game visa proporcionar novas experiências no aprendizado e tratamento do autismo através da brincadeira e interação.
O software e aplicativo, desenvolvido pela Life Up, é uma ferramenta inovadora e facilitadora para os médicos que tratam do autismo O mesmo pode ser utilizado em residências, escolas e áreas comuns pelo paciente, sem qualquer constrangimento social, sendo acompanhado remotamente pelo médico o que vem a reduzir tempo e custo em relação ao tratamento.
Assim as diversas atividades do Can Game podem ser executadas junto à família e amigos com todo carinho e dedicação que a criança precisa, promovendo a seu desenvolvimento cognitivo social e autonomia social. A iniciativa é direcionada a crianças, jovens e adultos com autismo que chegam a 70 milhões no mundo e 2 milhões no Brasil.
O projeto venceu a categoria Arquitetura do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.
Subscrever:
Mensagens (Atom)