quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Aprende comigo"

Uma história de Isabel Cottinelli Telmo, com ilustrações de Fernanda Vaz, editada pela APPDA - Lisboa, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Esta história também existe em versão CD-ROM interactivo. Para mais informações dirige-te ao sítio da APPDA.

"Todos os meninos da nossa escola são diferentes uns dos outros: uns são mais altos, outros mais gordos, outros usam óculos e ainda há um, o Alex, que não sabe bem falar português pois vem de uma terra onde falam outra língua. Mas este ano temos o João que é muito diferente de todos. A professora diz que ele tem autismo. O autismo não é uma doença mas é uma deficiência do desenvolvimento. Quer dizer que ele não cresce como nós, da mesma maneira.

Não fala como os outros colegas e também não aprende as palavras se nós lhe ensinarmos, como fazemos com o Alex. Temos que ter paciência com ele e perceber por que é que não pode fazer o mesmo que nós. Se calhar temos que o ajudar a aprender de modo diferente dos outros meninos. Para o ensinarmos vamos ver muito bem como ele é, o que costuma fazer no recreio ou na sala de aula."
http://www.inr.pt/content/1/223/aprende-comigo/

Sem comentários:

Enviar um comentário