quarta-feira, 16 de maio de 2012

Com a Primavera..


Convidámos os pais duma aluna e decidimos plantar um limoeiro. Todos os meninos do Jardim de Infância se juntaram para ver como se fazia. o pai da menina trouxe muitos materiais. A terra estava dura e teve de ser picada com a picareta e só depois foi sachada para abrir um buraco grande onde se plantou o nosso limoeiro. Estiveram todos com muita atenção e fizeram muitas perguntas.

Depois de plantada teve de se ajeitar com terra com muito cuidado para ficar aconchegadinho no seu buraco. Desta vez foi com a ajuda duma pá que se acabou o trabalho.


Todos os meninos deitaram água no limoeiro para que ele se acomodasse melhor na terra e não tivesse sede. As plantas precisam de água para sobreviver.


No nosso Jardim temos ainda espaço para uma pequena horta. Assim decidimos, plantar alguns legumes: couves e alfaces. Limpou-se um bocado de terreno com a forma de um quadrado e e pequenas filas espetaram-se os legumes já crescidinhos.

 

E no fim, foi só regar. O nosso regador foi reabastecido várias vezes para que todos soubessem como era regar e dar vida aos legumes que iríamos ver crescer no correr dos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário