quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Autismo e a Escola
O Mercado
Havia de tudo no mercado mas a parte mais interessante e colorida foi sem dúvida a frutaria. Muito colorida. Não resistimos a provar alguns bagos de uva que estavam por lá.
Saída à praia
Aproveitámos os últimos dias de sol e fomos apanhar areia à praia para fazer um trabalho na sala que mostraremos mais tarde. Para alguns foi a primeira saída. devo-vos dizer que se portaram muito bem!
Foi vê-los experimentar tudo. Afinal o parque estava por nossa conta e o sol também.
Mas lá dentro não bastava. Sobrava o mar lá fora e tanto por descobrir!
Uma ajuda no baloiço. Upa!
Vamos subir lá para o alto! Descobrir o que está lá bem em cima.
Ou viajar mesmo aqui bem em baixo....
de carro ou até de bicicleta.
Escolinha nova
Nunca tinha andado numa escola. Lá em casa já tinha uma professora de vez em quando. A mamã e o papá também já me ensinavam a fazer muitas coisas. Eu sou muito curioso. Gosto de estar sentado a fazer jogos e se cai alguma peça, levanto-me, apanho-a e volto a sentar-me. se gosto do jogo, repito até me cansar.
Na escolinha há jogos diferentes daqueles que fazia em casa. aqui jogam comigo e ensinam-me a fazer de forma diferente. Às vezes apetecia-me estar sempre com o mesmo jogo e não passar a outro. ainda não percebi quando acaba e porque acaba o jogo de que gosto tanto.
Gosto muito de carros. Como gosto de legos. também gosto de fazer enfiamentos e começo a fazer puzzles. Acho piada aos encaixes. Também gosto de fazer desenhos com todos os lápis que apanho à mão. Há tanta coisa para descobrir!
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Luxação da cabeça do radio
Atenção pais, educadores e afins!
É mais fácil acontecer do que parece... É um acontecimento comum em crianças e geralmente afeta crianças com menos de 5 anos. Acontece quando alguém puxa com força a criança pela mão ou pelo pulso, ou quando a criança vai cair e o adulto não lhe da a mão. Uma outra causa é quando a criança é balançada para brincar, segurada pelas mãos. A sub luxação da cabeça do rádio acontece muitas vezes quando os pais levantam a criança por um braço para subir um passeio ou um degrau mais alto. A criança geralmente começa imediatamente a chorar e recusa-se a usar o braço. A criança mantêm o braço um pouco flectido (um pouco curvado no cotovelo) e mantêm o ante-braço junto ao abdomen. A criança movimentará o ombro, mas não o cotovelo. Muito cuidado!
Subscrever:
Mensagens (Atom)